O candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, afirmou neste domingo (18), durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, que o pai, Jair Bolsonaro, colocará a faixa presidencial nele caso seja eleito.
"Faltam só sete dias para a gente livrar o Brasil do PT, e vocês verão Jair Messias Bolsonaro colocando a faixa de presidente da República no filho dele", disse Flávio aos apoiadores. O senador também afirmou que cuidará do país e da população brasileira.
Flávio chegou ao local por volta das 11h15 e discursou aproximadamente às 12h30. A manifestação, batizada de "Bloco 22", ocupava cerca de 12 quarteirões da avenida, segundo a organização.
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar e foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado e aos atos de 8 de janeiro de 2023.
Antes de encerrar o ato, pouco depois das 13h, Flávio disse que falaria por pouco tempo para se preparar para o debate com Luiz Inácio Lula da Silva, transmitido pela Band na noite deste domingo. Ele também mencionou a esposa, Fernanda, e pediu que os apoiadores acompanhassem o debate.
Participaram da manifestação lideranças e apoiadores da direita, entre eles o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, além de Nikolas Ferreira, Guilherme Derrite, Deltan Dallagnol, Lucas Pavanato, Eduarda Campobianco e Pablo Marçal.
Após o discurso de Flávio, Pablo Marçal subiu ao palco e puxou gritos contra Lula. A dispersão do público se intensificou a partir das 13h30.
Fonte: O Globo