Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Ato de Flávio Bolsonaro na Paulista reúne 71,9 mil pessoas, estima metodologia da USP

Ato de Flávio Bolsonaro na Avenida Paulista reúne 71,9 mil pessoas no pico, segundo estimativa baseada em imagens aéreas.

Compartilhe
WhatsApp

O ato de campanha de Flávio Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu 71,9 mil pessoas no pico, às 12h20 deste domingo (18), segundo estimativa do Monitor do Debate Político da USP/Cebrap e da More in Common.

Com margem de erro de 12%, o cálculo aponta que o público ficou entre 63,3 mil e 80,5 mil pessoas. A estimativa foi feita a partir de 28 imagens aéreas que cobriram toda a extensão da manifestação, sem sobreposição.

As fotografias foram analisadas pelo sistema Point to Point Network (P2PNet), que utiliza inteligência artificial para identificar e contar as cabeças nas imagens. A metodologia é usada desde agosto de 2022 para estimar o público de eventos políticos.

Durante o ato, Flávio afirmou que faltavam sete dias para o segundo turno e disse que seu pai, Jair Bolsonaro, participaria da cerimônia de posse caso ele fosse eleito. O candidato também declarou que pretendia indicar ao Supremo Tribunal Federal quatro ministros contrários ao aborto e às drogas.

Flávio disputa a Presidência com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição. A votação do segundo turno está marcada para o domingo (25).

Participaram da manifestação aliados como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), Lucas Pavanato (PL), Daniella Marques, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal.

Fonte: g1

Leia também