Ir para o conteúdo

sábado, 17 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Mireya Luis revela gravidez descoberta no sétimo mês

Mireya Luis conta que descobriu a gravidez no sétimo mês e voltou a jogar nove dias após o parto.

Compartilhe
WhatsApp

A ex-jogadora cubana Mireya Luis revelou, durante participação no podcast Basticast, que descobriu a gravidez quando já estava no sétimo mês de gestação, mesmo após continuar treinando, competindo e viajando.

Segundo Mireya, a gestação foi identificada em uma radiografia. O médico chegou a duvidar que a imagem fosse dela e pediu a repetição do exame, que mostrou a bebê com os pés cruzados e o dedo na boca.

O parto ocorreu cerca de duas semanas e meia depois da descoberta, enquanto a seleção cubana se preparava para disputar o Campeonato Mundial. Mireya voltou às quadras nove dias após dar à luz, com a mãe responsável pelos cuidados da bebê.

“Não estava pronta para jogar, mas sabia que a minha presença era muito importante”, afirmou a ex-atleta, que também participou do podcast ao lado da brasileira Virna Dias.

Mireya, de 1,75 metro, foi uma das principais jogadoras da geração de ouro do vôlei cubano nos anos 1990. Ao lado de Regla Torres, liderou Cuba nos títulos olímpicos de Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000, além dos Mundiais de 1994 e 1998.

Fonte: O Globo

Leia também