Iza confirmou o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio para meados de novembro, durante a Semana da Consciência Negra. O trabalho será o sucessor de Afrodhit, lançado em 2023.
O novo projeto começou a ser antecipado em setembro de 2025, quando a cantora apresentou o single duplo Caos e Sal e Tão Bonito. As músicas apontaram para uma sonoridade influenciada por reggae e afrobeat.
A ancestralidade africana deve ocupar espaço central no repertório, com referências à mitologia egípcia. A escolha do período de lançamento também coincide com os dez anos de carreira de Iza, iniciada em novembro de 2016 com o single Quem Sabe Sou Eu.
Ainda não foi confirmado se Eu e Você, parceria de Iza com Jota.Pê lançada em 2025, fará parte do álbum ou continuará como faixa avulsa. A música é uma composição de Marcelo Camelo e Malu Magalhães e teve produção musical de Marcelo Camelo.
O disco será lançado três anos depois de Afrodhit, projeto que teve entre seus destaques a música Fé nas Maluca, gravada com MC Carol. Antes dele, Iza havia lançado Dona de Mim, seu álbum de estreia, em 2018.
Fonte: G1