Ir para o conteúdo

sábado, 17 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

CULTURA

Iza confirma terceiro álbum de estúdio para novembro

Iza confirma o lançamento do terceiro álbum de estúdio para novembro, com referências a reggae, afrobeat e ancestralidade africana.

Compartilhe
WhatsApp

Iza confirmou que lançará o terceiro álbum de estúdio de sua carreira em meados de novembro, durante a Semana da Consciência Negra. O disco será o sucessor de Afrodhit, lançado em 2023.

O novo trabalho chega cerca de três anos após o segundo álbum da cantora e marcará também os dez anos de sua carreira fonográfica, iniciada em novembro de 2016 com o single “Quem Sabe Sou Eu”. A data exata do lançamento ainda não foi divulgada.

O projeto começou a ganhar forma pública em setembro de 2025, quando Iza lançou o single duplo “Caos e Sal” e “Tão Bonito”. A expectativa é de que o repertório dialogue com reggae, afrobeat e referências à ancestralidade africana, incluindo elementos ligados à mitologia egípcia.

A participação de Jota.Pê em “Eu e Você”, lançada em 2025 com composição de Marcelo Camelo e Malu Magalhães e produção de Marcelo Camelo, ainda não teve sua inclusão no álbum confirmada. A faixa pode permanecer como lançamento avulso na discografia da artista.

O terceiro disco será lançado cinco anos depois de Dona de Mim, álbum de estreia de Iza, disponibilizado em 2018, e após o sucesso de Afrodhit, impulsionado pela música “Fé nas Maluca”, parceria com MC Carol.

Fonte: G1

Leia também