Ir para o conteúdo

sábado, 17 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

Homem é morto a tiros na calçada de casa em Independência, no Ceará

Homem de 48 anos é morto a tiros na calçada de uma casa em Independência, no Ceará. Quatro suspeitos foram presos.

Compartilhe
WhatsApp

Um homem de 48 anos foi morto a tiros na tarde de sexta-feira (16), enquanto estava sentado na calçada de uma casa em Independência, no interior do Ceará. Uma câmera de segurança registrou a chegada de quatro suspeitos em um carro, de onde foram efetuados vários disparos.

A vítima conversava com outras três pessoas quando os homens desceram do veículo. Segundo a apuração divulgada pela TV Verdes Mares, um dos suspeitos portava um fuzil. O homem morreu no local.

Após o crime, o grupo fugiu para uma área de mata e, conforme a Polícia Militar, fez uma família refém. Durante as buscas, os policiais localizaram um carro com as características informadas na localidade de Oliveiras, em Tamboril, cidade vizinha.

A PM informou que os ocupantes do veículo atiraram contra os agentes, que reagiram. O carro foi encontrado incendiado horas depois, e quatro suspeitos foram presos entre sexta-feira e sábado (17), após denúncias de moradores e cerco policial.

Foram apreendidas duas pistolas calibre .40, uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre .38, munições e celulares. Os suspeitos foram apresentados à Polícia Civil em Crateús; os primeiros capturados foram autuados por homicídio, segundo a polícia.

A motivação do assassinato e a participação de cada suspeito são investigadas em inquérito. A identidade da vítima não havia sido divulgada.

Fonte: G1

Leia também