O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma simulação de segundo turno para a Presidência, segundo o agregador de pesquisas Rali, do GLOBO em parceria com o Instituto Locomotiva. Flávio soma 47% das intenções de voto, contra 44,8% de Lula.
Os números foram atualizados após a divulgação das pesquisas mais recentes de Datafolha, Quaest e Ipespe. O Rali calcula os percentuais com base em levantamentos de institutos que medem as intenções de voto dos eleitores.
O agregador também reúne dados sobre a avaliação do governo Lula. Na última atualização, 34,5% dos eleitores consideram a gestão ótima ou boa; 23,4% avaliam o governo como regular; e 40,7% classificam a administração como ruim ou péssima. Outros 1,4% não souberam ou não responderam.
Na aprovação, o governo aparece com 46,8%, enquanto 49,2% desaprovam a gestão. Outros 4,2% não souberam ou não responderam.
O Rali reúne pesquisas eleitorais e de avaliação de governos federal e estaduais. A ferramenta também apresenta dados históricos sobre gestões federais desde o governo Collor e permite comparar indicadores econômicos com a avaliação dos presidentes.
Fonte: O GLOBO