Ir para o conteúdo

sexta-feira, 16 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

Polícia investiga denúncia de agressão contra homem negro na Praia do Futuro

Polícia investiga denúncia de que homem negro foi agredido por seguranças nas proximidades de barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Compartilhe
WhatsApp

A Polícia Civil investiga a denúncia de que Adilson Alves Viana, de 53 anos, foi agredido por quatro seguranças nas proximidades do complexo Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza, na terça-feira (13).

Segundo o boletim de ocorrência, Adilson havia saído do mar e caminhava até a motocicleta quando foi abordado por homens que o acusaram de roubar uma bolsa. Ele afirma que recebeu um golpe conhecido como “mata-leão”, perdeu a consciência e foi agredido com um objeto semelhante a uma mangueira com um ferro no interior.

O homem relatou ter sofrido hematomas pelo corpo, um corte no rosto e a quebra de um dente. Após o episódio, ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota, onde passou por exames.

A filha de Adilson, Alessandra Viana, afirmou que o pai foi abordado por ser negro e pobre. A família também declarou que solicitou à polícia imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a ocorrência.

A esposa de Adilson, Maria Daniele Alves dos Santos Viana, disse acreditar que o fato de ele ser um homem negro e estar sozinho contribuiu para a abordagem. As declarações da família integram a denúncia e ainda são apuradas pelas autoridades.

Em nota, a Crocobeach afirmou que tomou conhecimento do episódio, repudiou qualquer forma de violência ou discriminação e disse estar colaborando com a investigação. A Polícia Civil informou que o 15º Distrito Policial conduz as apurações.

Fonte: g1 Ceará

Leia também