A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (16), Igor Barbosa da Silva, conhecido como “Igor Gordão”, em uma fazenda no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. Segundo a investigação, ele é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa com atuação no Piauí.
Por determinação judicial, cerca de R$ 134 milhões foram bloqueados durante a operação. Também foram sequestrados 60 veículos e um apartamento em Teresina, adquirido por R$ 300 mil à vista, conforme as informações divulgadas pela polícia.
A ação, denominada Operação Cactus, cumpriu 11 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em endereços no Piauí, no Maranhão e em Mato Grosso. Armas de fogo também foram apreendidas.
Igor é investigado por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A esposa dele, identificada pelas iniciais A. da S. S., também é investigada por movimentações financeiras consideradas incompatíveis com os rendimentos declarados.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o investigado usaria empresas, incluindo revendedoras de veículos, para ocultar valores supostamente obtidos com o tráfico. A prisão e os bloqueios são medidas cautelares, e as acusações ainda serão apuradas no curso da investigação.
Fonte: g1 Piauí