Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

COTIDIANO

Trem é evacuado após spray de pimenta na Linha 5-Lilás em SP

Passageiros passam mal após uso de spray de pimenta, e trem é evacuado na Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo.

Compartilhe
WhatsApp

Passageiros passaram mal e um trem precisou ser evacuado na manhã desta quinta-feira (15) após o uso de spray de pimenta dentro de uma composição da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo.

O episódio ocorreu por volta das 8h30, depois que o trem deixou a estação Santo Amaro, no sentido Chácara Klabin. Na estação Largo Treze, passageiros foram retirados da composição após relatarem tosse, tontura, dor de cabeça e irritação na garganta.

Segundo a Motiva, concessionária responsável pela linha, seis pessoas receberam atendimento médico e cinco foram encaminhadas a hospitais da região. Agentes de Atendimento e Segurança prestaram os primeiros socorros.

A passageira Lara Ferreira, de 27 anos, afirmou que estava no trem a caminho do trabalho e que o efeito se espalhou pelos vagões. Ela também relatou um novo episódio de mal-estar em outra composição, entre as estações Hospital São Paulo e Santa Cruz, que teria sido evacuada ao chegar à estação.

Os passageiros não conseguiram identificar quem teria usado o spray. A Motiva informou que as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas.

Fonte: g1

Leia também