Wayne Rooney criticou, nesta quinta-feira (15), a postura de Cristiano Ronaldo na polêmica envolvendo o atacante português e o técnico Jorge Jesus. Em participação no programa Stick to United, o ex-jogador afirmou que a situação é constrangedora de acompanhar.
Cristiano Ronaldo, que defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, esteve no centro de um debate durante o último período de compromissos das seleções. Segundo a repercussão do caso, supostos desentendimentos com Jorge Jesus teriam levado o atacante a deixar a concentração da seleção portuguesa.
Rooney avaliou que a maneira como Cristiano conduziu a situação enfraqueceu a autoridade do treinador e afetou a relação com os companheiros. "Enfraquecer seu treinador e seus companheiros de equipe da maneira como ele fez é um grande erro", afirmou.
O ex-atacante inglês também defendeu que os jogadores respeitem as decisões dos técnicos. "Você não pode ditar a um treinador o que ele deve dizer. É algo que nunca tinha visto antes", declarou.
Rooney ainda disse que todos os atletas precisam lidar, em algum momento da carreira internacional, com a abertura de espaço para outros jogadores. Na avaliação dele, Cristiano não estaria administrando bem essa fase. "É constrangedor de assistir", concluiu.
Fonte: O Globo