Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Reprovação ao governo Lula chega a 50%, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha mostra que a reprovação ao governo Lula chegou a 50%, enquanto a aprovação permaneceu em 48%.

Compartilhe
WhatsApp

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 50%, segundo pesquisa Datafolha divulgada em 15 de outubro. A aprovação ficou em 48%, enquanto 2% dos entrevistados não souberam responder.

O índice de desaprovação oscilou um ponto percentual para cima em relação ao levantamento anterior, realizado em 8 de outubro. A aprovação permaneceu no mesmo patamar.

Na avaliação do governo, 41% classificam a gestão como ruim ou péssima, alta de um ponto percentual. Outros 35% consideram o governo ótimo ou bom, enquanto 23% avaliam como regular e 1% não soube responder.

Encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa ouviu 2.520 eleitores entre 13 e 14 de outubro, em 153 municípios. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o código BR-00466/2026.

Fonte: O Globo

Leia também