Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

JUSTIÇA

Mulher relata que Russell Brand a obrigou a tirar fotos dele seminu

Mulher relata no julgamento que Russell Brand a estuprou em 1999 após obrigá-la a tirar fotos dele seminu.

Compartilhe
WhatsApp

Uma mulher afirmou que Russell Brand a estuprou em um quarto de hotel durante uma conferência do Partido Trabalhista, em 1999, após obrigá-la a tirar fotos dele seminu. O relato foi exibido ao júri nesta quinta-feira (15), no segundo dia do julgamento do ator no Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres.

Segundo a denunciante, Brand inicialmente se mostrou cordial e ela não interpretou a aproximação como uma investida. Ela disse que o convidou para o quarto por acreditar que ele estava interessado em uma causa sobre a qual conversavam.

De acordo com o depoimento prestado à polícia, Brand voltou do banheiro seminu e passou a andar de forma brincalhona pelo quarto. A mulher afirmou que começou a sentir medo quando ele a obrigou a fotografá-lo e, em seguida, a empurrou na cama e retirou suas roupas.

Ela declarou que tentou afastá-lo, mas não conseguiu, e que disse não durante o episódio. Após o ato, segundo o relato, Brand teria agido como se nada tivesse acontecido; a mulher contou ainda que trancou a porta, colocou uma cadeira diante dela e passou horas se lavando.

Russell Brand nega as acusações. Ele responde a acusações de estupro e agressão sexual envolvendo seis mulheres em episódios que teriam ocorrido entre 1999 e 2009. O julgamento continua em Londres.

Fonte: G1

Leia também