Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

JUSTIÇA

Justiça prorroga por 30 dias prisão temporária de Milton Leite

Justiça de São Paulo prorroga por 30 dias a prisão temporária de Milton Leite, investigado por suposta ligação do PCC com o transporte público.

Compartilhe
WhatsApp

A Justiça de São Paulo prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo Milton Leite, investigado na Operação Vectura Corrupta por suposta ligação com um esquema de infiltração do PCC no transporte público da capital.

Segundo a Polícia Civil, a decisão também alcança os demais investigados na operação. Milton Leite está preso desde 18 de setembro, quando se entregou em uma delegacia de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, após ser alvo de um mandado de prisão temporária.

De acordo com os investigadores, ele seria responsável pela operação de empresas que estariam sob controle da organização criminosa e apontado como proprietário de fato da Transwolff. As suspeitas ainda estão em fase de investigação e não representam condenação.

A operação apura possíveis relações entre empresas de transporte, licitações, articulações políticas e financiamento de campanhas eleitorais. Também é investigada a chamada “Sintonia dos Gravatas”, núcleo que, segundo a polícia, reuniria advogados que atuariam em benefício do grupo criminoso.

Entre os outros investigados estão Levi dos Santos Oliveira, ex-presidente da SPTrans, e Danilo Marco Morgado Silva, ex-candidato à Prefeitura de Praia Grande. A operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em municípios da Baixada Santista, da Grande São Paulo e na capital.

Milton Leite nega as acusações. Ao deixar o Instituto Médico-Legal, afirmou que era inocente e disse confiar na Justiça e no trabalho da polícia.

Fonte: G1

Leia também