Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ECONOMIA

Grupo Globo desliga Frederic Kachar após conversas com Daniel Vorcaro

Grupo Globo comunica o desligamento de Frederic Kachar após conversas privadas com o banqueiro Daniel Vorcaro.

Compartilhe
WhatsApp

O Grupo Globo comunicou nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2026, o desligamento de Frederic Kachar, diretor-geral de Mídia Impressa e Rádio, no Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, conversas privadas mantidas por Kachar com o banqueiro Daniel Vorcaro entre outubro de 2023 e julho de 2025 revelam uma relação inadequada do executivo com um anunciante.

A Editora Globo reafirmou o compromisso com a ética, a transparência e a independência editorial de seus veículos. A empresa também reconheceu os 29 anos de dedicação de Kachar e informou que divulgará em breve o nome do substituto à frente da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio.

Fonte: O Globo

Leia também