Vinte e sete alunos e um professor morreram nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2026, após o desabamento do teto de uma escola em Peshawar, no noroeste do Paquistão.
Mais de 30 pessoas ficaram feridas, segundo Asim Khan, do hospital Lady Reading, em Peshawar. Seis feridos estão em estado crítico, informou o representante da unidade à AFP.
O primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, divulgou um comunicado em que expressou "profunda tristeza" pela perda de vidas.
Desabamentos de tetos e edifícios são frequentes no país, segundo o conteúdo original, que cita normas de segurança insuficientes e o uso de materiais de construção de baixa qualidade. Em junho de 2026, mais de dez crianças morreram após o colapso do teto de um centro de apoio escolar em Lahore.
Em 2025, 27 pessoas morreram e dez ficaram feridas no desabamento de um prédio de cinco andares no bairro de Lyari, em Karachi.
Fonte: O Globo