O compositor e violonista baiano Cézar Mendes lança em 30 de outubro o álbum Itapuano, seu segundo trabalho, com 12 músicas e participações de artistas como Alice Caymmi, Adriana Calcanhotto, Marisa Monte, Sophie Charlotte e Caetano Veloso.
O disco reúne cinco faixas cantadas por Mendes e parcerias com Arnaldo Antunes, cuja colaboração começou há 22 anos com a música “Itapuana”, gravada por Arnaldo no álbum Saiba, de 2004. A canção reaparece no novo projeto na voz de Mônica Salmaso, em dueto com Mendes.
Mario Adnet assina a produção e os arranjos do álbum, gravado entre agosto de 2025 e março de 2026 no Estúdio Sarapuí, no Rio de Janeiro. O repertório também inclui as inéditas “Apenas milagre”, interpretada por António Zambujo, “Colibri”, com Mario Adnet, e “Papel de bobo”, gravada por Alice Caymmi.
Entre as demais faixas estão “João”, primeiro single do álbum, lançado em 25 de setembro e cantado por Caetano Veloso; “Amor se acalme”, com Marisa Monte; “Também pede bis”, com Chico Buarque; “O culpado é o cupido”, com Adriana Calcanhotto; e “Enquanto passa outro verão”, na voz de Sophie Charlotte.
O álbum ainda conta com participações de Tom Veloso, Moreno Veloso e Pedro Miranda. Mendes estreou como cantor em fevereiro de 2024, em um show realizado em Salvador, depois de ter lançado em 2018 o primeiro álbum, Depois enfim, também marcado por colaborações de nomes da música brasileira.
Fonte: g1