Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

COTIDIANO

Águas de Teresina promete melhorar abastecimento em até 20 dias

Concessionária promete ampliar a produção da ETA Sul e melhorar o abastecimento de água em Teresina em até 20 dias.

Compartilhe
WhatsApp

A Águas de Teresina informou nesta quinta-feira (15), durante audiência na Câmara Municipal, que pretende adotar medidas para melhorar o abastecimento de água na capital piauiense em até 20 dias.

Segundo a diretora-presidente da concessionária, Lucilaine Medeiros, a empresa deve ampliar a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul, responsável pelo atendimento de grande parte dos bairros de Teresina.

A audiência foi realizada após o aumento das reclamações de moradores sobre a falta de água em diferentes regiões da cidade. Vereadores e representantes da concessionária participaram da reunião para discutir os problemas no fornecimento.

A empresa também atribuiu parte das dificuldades a ligações irregulares em áreas sem regularização, que, segundo a concessionária, afetam a distribuição e dificultam a chegada da água a regiões mais distantes da rede.

De acordo com Lucilaine Medeiros, a Águas de Teresina pretende discutir com a Prefeitura de Teresina alternativas para regularizar essas áreas. A concessionária informou ainda que realiza uma obra específica para atender regiões da Zona Leste.

Fonte: g1 Piauí

Leia também