Ir para o conteúdo

quarta-feira, 14 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

Polícia prende suspeito de matar jovem de 19 anos em Taboão da Serra

Suspeito de matar jovem de 19 anos em Taboão da Serra foi preso e disse à polícia que disparo ocorreu sem querer.

Compartilhe
WhatsApp

Matheus Isac Cardoso Silva, de 22 anos, foi preso na noite de terça-feira (13) suspeito de matar a ex-namorada Ana Clara Soares de Oliveira, de 19 anos, com um tiro na cabeça em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (12), em uma casa no Jardim Três Marias.

Segundo a Polícia Civil, Silva confessou o disparo durante o depoimento, mas afirmou que apertou o gatilho sem querer, em um momento de emoção. A versão será analisada no curso da investigação.

A polícia foi acionada por volta de 0h51, após um familiar encontrar Ana Clara baleada na residência da Rua Itu. O suspeito, que também estava no imóvel, não foi localizado quando os agentes chegaram. A jovem não resistiu ao ferimento.

A Justiça decretou a prisão temporária de Silva por 30 dias, a pedido da Polícia Civil. Ele deveria passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (14) e ser encaminhado a um presídio da Grande São Paulo.

Familiares de Ana Clara relataram que o relacionamento era marcado por brigas, separações e reconciliações. O padrasto da jovem afirmou que Silva já havia feito ameaças contra ela, mas a delegada responsável pelo caso disse que não havia registro formal de queixa contra o suspeito.

De acordo com a investigação, Silva tem registros anteriores: quando adolescente, foi acusado de ato infracional análogo a latrocínio e, já adulto, teve uma passagem por roubo. Essas informações não representam condenação pelo homicídio investigado.

Parentes da vítima acompanharam a chegada do suspeito à delegacia e tentaram agredi-lo, mas foram contidos por policiais militares. A investigação continua para esclarecer as circunstâncias do disparo e a eventual motivação do crime.

Fonte: G1

Leia também