O cantor baiano Netinho falou em 2010, em reportagem do Fantástico, sobre a experiência de ter se relacionado com uma pessoa do mesmo sexo. A entrevista foi exibida anos depois de ele mencionar o tema pela primeira vez em uma revista de celebridades.
Na conversa, Netinho afirmou que inicialmente sentiu choque e uma sensação de não aceitação ao perceber a atração por um homem. Segundo o cantor, com o tempo ele passou a compreender o sentimento e considerou que falar sobre isso com alguém poderia trazer mais felicidade.
A reportagem também citou outras personalidades que haviam falado publicamente sobre a própria sexualidade, entre elas o cantor Ricky Martin, que havia anunciado ser gay.
O resgate da entrevista ocorre após a morte de Netinho, aos 60 anos, em um hospital de Salvador. De acordo com as informações divulgadas, o cantor enfrentava um câncer do sistema linfático havia mais de um ano. Por desejo dele, o velório e a cremação serão realizados de forma reservada, apenas para familiares e amigos próximos.
Fonte: g1