O cantor baiano Netinho, que morreu aos 60 anos nesta terça-feira (13), falou em 2010 ao Fantástico sobre a experiência de ter se relacionado com uma pessoa do mesmo sexo.
Na entrevista, exibida dois anos depois de ele comentar publicamente sua sexualidade em uma revista de celebridades, Netinho disse que havia vivido uma experiência com uma pessoa do mesmo sexo.
Ao explicar como lidou com o sentimento, o cantor afirmou que inicialmente teve uma sensação de choque e não aceitação. Segundo ele, falar sobre o que sentia e compartilhar a experiência com alguém contribuiu para que se sentisse mais feliz.
A reportagem também mencionou outros artistas que haviam falado publicamente sobre a própria sexualidade, entre eles o cantor Ricky Martin, que havia anunciado ser gay.
Netinho, um dos principais nomes do axé music e intérprete de sucessos como “Milla”, enfrentava um câncer do sistema linfático havia mais de um ano. O velório e a cremação foram planejados de forma reservada, conforme desejo do cantor.
Fonte: g1