Ir para o conteúdo

terça-feira, 13 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

CULTURA

Morre Regininha, voz de “Teletema”, aos 81 anos

Regininha, voz da gravação de “Teletema” e cantora de “Simples mágica”, morreu aos 81 anos no Rio de Janeiro.

Compartilhe
WhatsApp

A cantora e compositora carioca Regina Amália Serra de Souza, conhecida como Regininha, morreu em 13 de outubro de 2026, aos 81 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Regininha ficou marcada pela voz na gravação de “Teletema”, parceria de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar que integrou a trilha sonora da novela “Véu de Noiva”, exibida pela TV Globo entre 1969 e 1970.

A artista também deixou um álbum gravado com a Turma da Pilantragem. “Me ajuda que a voz não dá!!”, lançado em 1969, é considerado seu único disco solo e reúne canções como “Primavera”, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, “Tem dó”, de Baden Powell e Vinicius, e “Deixa a nega gingar”, de Luiz Cláudio de Castro.

Em 1981, Roberto Carlos gravou “Simples mágica”, composição de Regininha, Jamil Joanes e Ronaldo Monteiro. A música já havia sido registrada pela própria cantora em um EP lançado em 1979.

Regininha iniciou a trajetória profissional no fim de 1966, como integrante do coletivo Musicanossa. Em 1970, formou o trio vocal Umas e Outras com Dorinha Tapajós e Malu Balona e, posteriormente, trabalhou como vocalista e cantora de jingles.

Fonte: g1

Leia também