Um incêndio atingiu, na manhã desta quarta-feira (14), um prédio em obras nas proximidades da estação ferroviária de Austerlitz, em Paris. As chamas se concentraram no telhado do imóvel, no 13º distrito, e geraram uma coluna de fumaça visível a quilômetros de distância.
Cerca de 150 pessoas foram retiradas da área, segundo informações da imprensa francesa. Bombeiros foram mobilizados, enquanto as autoridades isolaram ruas próximas e bloquearam temporariamente o acesso ao boulevard de l’Hôpital.
A estação de Austerlitz não foi atingida, informou a empresa ferroviária estatal SNCF. As entradas e saídas continuavam funcionando, mas um dos acessos foi fechado por precaução.
A causa do incêndio ainda não havia sido determinada. Um porta-voz dos bombeiros de Paris disse à emissora TF1 que o fogo aparentemente começou no telhado do edifício, que passa por obras, mas a informação ainda precisava ser confirmada.
Segundo Jérôme Coumet, prefeito do 13º distrito, o imóvel está em processo de reabilitação e deverá abrigar a futura sede da Essilor, fabricante de lentes para óculos. Até as primeiras atualizações, não havia confirmação de vítimas.
Fonte: O Globo