Ir para o conteúdo

quarta-feira, 14 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Brasil feminino testa opções e expõe falhas defensivas contra Argentina

Brasil vence um e empata outro amistoso com a Argentina, mostra força no ataque, mas revela dificuldades defensivas e no meio-campo.

Compartilhe
WhatsApp

A seleção brasileira feminina encerrou a Data Fifa com uma vitória e um empate nos dois amistosos contra a Argentina, em partidas que mostraram um ataque produtivo, mas também dificuldades na defesa e no meio-campo.

O técnico Arthur Elias testou 27 das 28 jogadoras convocadas. A goleira Yanne, do Bahia, foi a única atleta que não entrou em campo, enquanto o treinador avançou na avaliação do grupo para definir as 26 convocadas para a Copa do Mundo.

O Brasil marcou cinco gols, sofreu três e criou boas oportunidades nos dois jogos. A equipe finalizou 30 vezes e teve mais de 60% de posse de bola em cada partida, mas permitiu 20 chutes às argentinas.

A opção por uma linha defensiva alta e pela pressão após a perda da bola abriu espaços para contra-ataques. Segundo a análise, as zagueiras tiveram dificuldades para acompanhar atacantes velozes, e uma dessas jogadas resultou no pênalti convertido por Bonsegundo.

O meio-campo também apresentou limitações. Arthur Elias escalou Kaylane, do Flamengo, de 17 anos, ao lado de cinco atacantes e afirmou que precisa buscar soluções para o setor.

“Kaylane não tem jogado nessa posição no Flamengo, mas tenho que buscar soluções. Temos situações difíceis com algumas jogadoras voltando de lesão ou que não estão sendo convocadas por não estarem em bom momento”, explicou o treinador.

Se o meio-campo oferece poucas opções, o ataque reúne alternativas. Luany, Bia Zaneratto e Gio marcaram gols, enquanto Geyse se destacou atuando como meio-campista.

Fonte: O Globo

Leia também