Ir para o conteúdo

terça-feira, 13 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ECONOMIA

Fila por 30 vagas se estende por dez quarteirões na Argentina

Centenas de pessoas enfrentam chuva e frio em Moreno, na Argentina, para disputar 30 vagas de emprego em um bazar.

Compartilhe
WhatsApp

Centenas de pessoas enfrentaram chuva, frio e horas de espera em uma fila de mais de dez quarteirões para disputar 30 vagas de emprego em um bazar de Moreno, na província de Buenos Aires, na Argentina.

A rede CityStore buscava funcionários para as áreas de reposição de mercadorias, depósito e administração. A seleção ganhou grande adesão depois de ser divulgada nas redes sociais, segundo o jornal argentino Clarín.

Alguns candidatos chegaram a dormir na rua para tentar ficar entre os primeiros. Embora o anúncio informasse que os currículos seriam recebidos até as 16h, os portões foram fechados às 17h, quando ainda havia pessoas aguardando.

Quem não conseguiu entrar entregou o currículo diretamente aos recrutadores, que foram até a rua para receber os documentos. Muitos esperavam participar de entrevistas presenciais, mas deixaram o material sem informações sobre salários e condições de trabalho.

Entre os candidatos estava Gabriela, de 50 anos, moradora de Merlo. Ela contou ao Clarín que havia trabalhado em um quiosque até seis meses antes, quando o estabelecimento foi vendido, e afirmou que não consegue um emprego fixo com registro desde 2023.

Natalia Pintos, de 49 anos, também participou da seleção após quatro meses desempregada. Ela disse que esperava entregar o currículo em mãos e responder a perguntas, mas saiu do local aguardando um possível contato dos recrutadores.

A procura por trabalho já havia provocado outra fila extensa em Moreno em maio, quando 60 vagas foram anunciadas por um frigorífico. Na ocasião, a fila ultrapassou mil metros, e houve candidatos que chegaram ao local por volta das 2h.

Fonte: O Globo

Leia também