Ir para o conteúdo

domingo, 27 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Polícia evacua casas após incidente com explosivos perto de base militar na Inglaterra

Casas são evacuadas e vários homens são detidos após incidente relacionado a explosivos perto de base militar usada pelos EUA na Inglaterra.

Compartilhe
WhatsApp

A polícia de Gloucestershire declarou um "incidente grave" neste domingo (27) e evacuou residências na região de Whelford, no oeste da Inglaterra, perto da base militar de RAF Fairford, utilizada pela Força Aérea dos Estados Unidos. Vários homens foram detidos sob suspeita de infrações relacionadas a explosivos.

Um esquadrão antibombas foi enviado ao local, onde agentes armados bloquearam a estrada de acesso à vila. Especialistas militares em desativação de explosivos examinam vários veículos, segundo a polícia.

Os moradores retirados de suas casas foram levados para um centro de lazer próximo. A polícia não informou quantas propriedades foram evacuadas nem divulgou detalhes sobre os suspeitos.

O primeiro-ministro britânico, Andy Burnham, acompanha o caso enquanto participa da conferência do Partido Trabalhista, em Liverpool. Um porta-voz do governo afirmou que os serviços de emergência agiram rapidamente para deter os suspeitos e proteger a comunidade, mas disse que não seria adequado comentar mais enquanto a investigação estiver em andamento.

Fonte: O Globo

Leia também