Ir para o conteúdo

domingo, 27 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

PM é preso preventivamente após morte do sogro em briga por garagem em Guarulhos

PM é preso preventivamente após matar o sogro durante uma discussão sobre o uso da garagem em Guarulhos.

Compartilhe
WhatsApp

O policial militar Mateus Aureliano da Silva foi preso preventivamente após atirar e matar o sogro, Fábio de Lima, de 45 anos, durante uma discussão em uma garagem no Jardim Bela Vista, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na sexta-feira (25).

Fábio trabalhava como motoboy e foi baleado no abdômen durante o desentendimento, que teria começado por causa da posição de uma motocicleta e da saída de um carro da garagem. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial afirmou ter agido em legítima defesa e disse que o sogro tentou tomar sua arma. Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, porém, relataram que não ouviram ordem de parada ou aviso de que o PM estava armado antes do disparo.

A Polícia Civil não reconheceu a legítima defesa naquele momento e manteve a prisão em flagrante. Em audiência de custódia, a Justiça converteu a detenção em prisão preventiva. O caso é investigado pelo 7º Distrito Policial de Guarulhos.

Familiares afirmaram que já havia atritos anteriores entre os dois. Paula Santos, viúva de Fábio, disse que a filha de 5 anos presenciou a morte do pai. A família também questionou a demora no atendimento; a Secretaria Municipal da Saúde informou que houve inicialmente um erro no endereço repassado às equipes de emergência.

Fonte: G1

Leia também