O Rio de Janeiro terá neste domingo, 27 de setembro de 2026, uma operação especial de trânsito, transporte e segurança para o jogo entre Baltimore Ravens e Dallas Cowboys, no Maracanã. Os portões serão abertos às 13h25, e as autoridades recomendam o uso de metrô e trens.
O metrô funcionará das 7h às 23h. Torcedores dos portões A e B devem desembarcar na estação Maracanã/Rei Pelé, da Linha 2; os dos portões C, na estação São Francisco Xavier/Tijuca, da Linha 1; e os dos portões D e E, na estação São Cristóvão, da Linha 2.
A orientação é evitar carros particulares, utilizar pagamento por aproximação nas catracas ou recarregar antecipadamente o cartão Jaé. Após a partida, a saída deverá ocorrer de forma gradual, conforme as orientações dos agentes.
Haverá restrições de estacionamento no entorno do estádio a partir das 19h, mantidas até duas horas depois do fim do jogo. Motoristas no sentido Méier serão desviados pela Rua Ceará, enquanto quem seguir para a Tijuca deverá utilizar a Rua Mariz e Barros.
A operação de segurança contará com 360 policiais militares e 35 viaturas, além de 215 agentes da Polícia Civil. O esquema terá participação do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios, do Batalhão Tático de Motociclistas, do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, do Grupamento de Policiamento Ferroviário e de unidades responsáveis pela região.
Somente bolsas transparentes serão permitidas no estádio. Garrafas de vidro, objetos perfurocortantes, fogos de artifício, materiais incendiários, armas de fogo, armas brancas e materiais de marketing não autorizados estão proibidos.
Fonte: O Globo