O EP “Elas cantam Arlindo” foi disponibilizado completo na sexta-feira, 25 de setembro de 2026, com cinco regravações da obra de Arlindo Cruz nas vozes de Agnes Nunes, Duda Beat, Ivete Sangalo, Luedji Luna e Vanessa da Mata.
A última faixa lançada foi “O que é o amor”, interpretada por Vanessa da Mata. A música foi composta por Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho e encerra o tributo idealizado pelo produtor Liminha.
O repertório também inclui “Será que é amor?”, com Agnes Nunes; “Agora viu que perdeu e chora”, na interpretação de Duda Beat; “Meu lugar”, cantada por Ivete Sangalo; e “O bem”, na voz de Luedji Luna.
A produção musical e a direção artística do projeto são assinadas por Liminha e Boris Farias. A proposta reúne artistas de diferentes gerações e estilos para revisitar canções do compositor carioca, que participou do grupo Fundo de Quintal e teve papel importante na história do samba e do pagode.
O projeto é associado à Nas Nuvens Music Group, responsável pela gestão do catálogo de Arlindo Cruz, e tem distribuição da Virgin Music Group. Segundo informações divulgadas sobre o tributo, também está previsto um documentário sobre a trajetória do artista, ainda sem data de estreia definida.
Fonte: G1