O EP “Elas cantam Arlindo” ficou disponível na íntegra na sexta-feira, 25 de setembro de 2026, com cinco regravações de músicas de Arlindo Cruz interpretadas por Vanessa da Mata, Agnes Nunes, Duda Beat, Ivete Sangalo e Luedji Luna.
A edição completa do projeto foi marcada pelo lançamento da versão de “O que é o amor”, composição de Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho, na voz de Vanessa da Mata.
Agnes Nunes interpreta “Será que é amor?”, enquanto Duda Beat canta “Agora viu que perdeu e chora”. Ivete Sangalo participa com “Meu lugar”, e Luedji Luna apresenta uma nova leitura de “O bem”.
Idealizado pelo produtor Liminha, o tributo reúne canções do compositor carioca, que ganhou projeção no samba a partir de sua trajetória com o grupo Fundo de Quintal. A produção musical e a direção artística são assinadas por Liminha e Boris Farias.
Arlindo Cruz morreu em 8 de agosto de 2025, aos 66 anos. O cantor e compositor nasceu em 14 de setembro de 1958.
Fonte: G1