Ir para o conteúdo

domingo, 27 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

CULTURA

EP reúne cinco cantoras em homenagem a Arlindo Cruz

EP “Elas cantam Arlindo” reúne cinco cantoras em releituras de músicas do compositor e fica completo com faixa de Vanessa da Mata.

Compartilhe
WhatsApp

O EP “Elas cantam Arlindo” foi lançado completo na sexta-feira, 25 de setembro de 2026, após a chegada da gravação de “O que é o amor”, interpretada por Vanessa da Mata em homenagem ao compositor Arlindo Cruz.

Idealizado pelo produtor Liminha, o projeto reúne cinco releituras de músicas de Arlindo nas vozes de Vanessa da Mata, Agnes Nunes, Duda Beat, Ivete Sangalo e Luedji Luna. A produção musical e a direção artística são assinadas por Liminha em parceria com Boris Farias.

Vanessa da Mata interpreta “O que é o amor”, composição de Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho lançada em 2007. A faixa encerra o repertório do tributo.

As demais músicas do EP são “Será que é amor?”, com Agnes Nunes; “Agora viu que perdeu e chora”, na voz de Duda Beat; “Meu lugar”, interpretada por Ivete Sangalo; e “O bem”, com Luedji Luna.

Arlindo Cruz, que morreu em 8 de agosto de 2025, aos 66 anos, foi um dos principais nomes do samba e do pagode brasileiro. O compositor ganhou projeção a partir de sua participação no grupo Fundo de Quintal, movimento que marcou a renovação do samba entre o fim dos anos 1970 e o início dos anos 1980.

Fonte: G1

Leia também