Ir para o conteúdo

sábado, 26 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Quaest prepara nova pesquisa antes do debate da TV Globo

Nova pesquisa Quaest será divulgada antes do debate da TV Globo e ouvirá 2.004 eleitores sobre a disputa presidencial.

Compartilhe
WhatsApp

A Quaest divulgará, na segunda-feira seguinte, uma nova pesquisa sobre a disputa presidencial, poucos dias antes do debate da TV Globo, marcado para a quinta-feira seguinte.

Encomendada pelo Grupo Globo, a pesquisa começou a ser realizada na quinta-feira e será concluída no domingo. Ao todo, serão ouvidos 2.004 eleitores.

De acordo com as informações divulgadas, parte das entrevistas poderá captar os efeitos do anúncio feito por Luiz Inácio Lula da Silva sobre a proibição das bets no país, na tarde de sexta-feira.

No levantamento anterior, Lula, do PT, registrou 37% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Flávio Bolsonaro, do PL, apareceu com 33%. Os dois ficaram tecnicamente empatados dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

Na sequência, apareceram o escritor Augusto Cury (Avante), com 6%; Ronaldo Caiado (PSD), com 4%; e Renan Santos (Missão), com 3%.

Na simulação de segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, o candidato do PL marcou 42%, contra 41% do petista. O resultado também configurou empate técnico, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais.

Fonte: O Globo

Leia também