Ir para o conteúdo

sábado, 26 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Papa Leão XIV defende dignidade e paz em encontro com migrantes em Paris

Papa Leão XIV se reúne com migrantes em Paris antes de missa para cerca de 600 mil pessoas e defende convivência com dignidade e paz.

Compartilhe
WhatsApp

O Papa Leão XIV se reuniu neste sábado (26) com migrantes na Maison Bakhita, em Paris, antes de celebrar uma missa para cerca de 600 mil pessoas na região da Praça da Concórdia e da Champs-Élysées, durante sua primeira visita à França.

Na associação católica, o pontífice ouviu relatos de pessoas exiladas do Afeganistão e da Nigéria e defendeu a convivência baseada na dignidade e na paz. "É possível nos encontrarmos e convivermos com dignidade e paz", afirmou.

A Maison Bakhita foi criada em resposta ao apelo do Papa Francisco para acolher, proteger, promover e integrar migrantes e pessoas em situação de vulnerabilidade. O centro homenageia Josefina Bakhita, religiosa sudanesa que foi escravizada e posteriormente canonizada.

Durante o encontro, Leão XIV afirmou que Santa Bakhita convida a sociedade a enxergar pessoas invisibilizadas e a reconhecer a dignidade de cada ser humano.

A agenda do papa em Paris inclui ainda um encontro com catecúmenos e recém-batizados no Instituto Católico de Paris. Depois da missa, ele seguirá para Lourdes, onde permanecerá até domingo antes de concluir a viagem em Metz, na segunda-feira (28).

A visita do pontífice à França começou na sexta-feira (25), com encontros no Palácio do Eliseu, na sede da Unesco, na Catedral de Notre-Dame e no Stade de France. A programação mobiliza um amplo esquema de segurança e prevê a participação de centenas de milhares de fiéis.

Fonte: O Globo

Leia também