O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cumpriu uma série de agendas de campanha na Baixada Fluminense neste sábado (26), com duas carreatas em Duque de Caxias e encontros com diferentes grupos aliados.
Em Duque de Caxias, Paes participou de uma carreata com o candidato a deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade) e de outra ao lado da família Reis, responsável pela indicação de Jane Reis (MDB) como candidata a vice-governadora em sua chapa.
Mesmo ao lado de Washington Reis, presidente estadual do MDB, e do prefeito Netinho Reis, apoiadores de Flávio Bolsonaro na disputa presidencial e defensores do voto “BolsoPaes”, Paes avaliou positivamente a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra as bets.
“Achei a decisão positiva, virou um problema de saúde pública”, afirmou Paes. Ele também citou uma medida adotada pelo prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, contra as plataformas de apostas.
A agenda começou em Guapimirim, ao lado dos candidatos Renato Cozzolino (PP) e Vinicius Cozzolino (PSD). Paes prometeu reformar a frota de trens que atende a região e concluir as obras do Hospital Geral Nossa Senhora da Piedade, em Magé.
Em seguida, o candidato esteve em Nova Iguaçu, onde tem participado de atividades com grupos políticos distintos. Entre os aliados estão o prefeito Dudu Reina (PP), o ex-prefeito Rogério Lisboa (PP) e o deputado federal e candidato à reeleição Juninho do Pneu (PSDB).
Fonte: O Globo