São Paulo amanheceu sob forte nevoeiro neste sábado (26), com muita nebulosidade em várias regiões da cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o sol deve aparecer entre nuvens ao longo do dia, favorecendo a elevação das temperaturas.
Os termômetros devem marcar mínima de 16°C e máxima de até 30°C. A umidade relativa do ar pode cair para níveis próximos de 45% durante o período mais quente.
Dados do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam que setembro de 2026 já é o mês mais chuvoso desde o início da série histórica, em 1995. Até o momento, foram acumulados 294,9 milímetros de chuva, volume 346,9% superior à média esperada de 66 milímetros.
Para o domingo (27), a previsão é de sol entre nuvens e temperaturas em elevação ao longo do dia. A mínima deve ficar em 17°C, enquanto a máxima pode chegar a 28°C, com umidade acima de 50%.
De acordo com os modelos de previsão do CGE, as chuvas devem retornar à Grande São Paulo a partir da metade da próxima semana.
Fonte: g1