Ir para o conteúdo

sábado, 26 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

CULTURA

Maria Bethânia homenageia Gal Costa no dia em que cantora faria 81 anos

Maria Bethânia homenageia Gal Costa nas redes sociais no dia em que a cantora baiana completaria 81 anos.

Compartilhe
WhatsApp

Maria Bethânia homenageou Gal Costa neste sábado (26), data em que a cantora baiana completaria 81 anos. Em uma publicação nas redes sociais, Bethânia celebrou a voz da amiga e recordou a trajetória compartilhada pelas duas desde os anos 1960, em Salvador.

A homenagem foi acompanhada por um vídeo com imagens dos documentários O Nome Dela é Gal (2017) e Os Doces Bárbaros (1976). Bethânia também alterou a foto de perfil para uma imagem associada à intérprete de sucessos como “Baby”, “Folhetim” e “Chuva de Prata”.

Gal Costa nasceu em Salvador em 26 de setembro de 1945 e morreu em São Paulo, em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos. Ela se tornou uma das principais vozes da música popular brasileira e participou de projetos marcantes ao lado de Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

As duas cantoras dividiram interpretações em diferentes momentos da carreira, incluindo “Esotérico”, do álbum Doces Bárbaros, de 1976, “Sonho Meu”, gravada por Bethânia em 1978, e “Minha Mãe”, lançada no disco A Pele do Futuro, de 2018.

A data também reacende a memória da obra de Gal, preservada em discos, gravações de shows e vídeos que continuam circulando entre fãs e artistas. A cantora deixou um repertório associado à Tropicália, à MPB e a diferentes gerações da música brasileira.

Fonte: g1

Leia também