A Latam terá, a partir de julho de 2027, voos diretos entre o Aeroporto de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará, e Brasília. A nova rota foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas (PT) em 25 de setembro de 2026.
As vendas das passagens estão previstas para começar em novembro. Durante o período de férias do meio do ano, a operação deverá contar com até cinco frequências semanais.
Segundo o governo estadual, a ligação com Brasília será a segunda rota direta de Jericoacoara operada pela Latam. A companhia já mantém 14 voos semanais entre o destino cearense e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
A empresa também opera voos regulares em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Na capital cearense, a Latam mantém 14 rotas domésticas regulares, de acordo com as informações divulgadas no anúncio.
Fonte: g1 Ceará