Mila Seidl, esposa do influenciador Lito Sousa, afirmou na sexta-feira (25) que o marido não apresentou melhora após iniciar um tratamento experimental contra a doença de Creutzfeldt-Jakob. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela negou rumores de que Lito teria recuperado movimentos de uma das mãos e disse que o quadro continua complicado. ([band.com.br](https://www.band.com.br/entretenimento/esposa-de-lito-sousa-desmente-boatos-de-melhora-parem-de-inventar))
Segundo Mila, a família tem sido afetada pela circulação de informações sem confirmação. Ela afirmou que seria a primeira pessoa a divulgar uma notícia positiva caso houvesse evolução no estado de saúde do marido.
Lito recebeu a substância experimental ALN-6457, desenvolvida pela farmacêutica Regeneron. O composto ainda não foi formalmente testado em seres humanos para a doença, e sua segurança e eficácia não estão estabelecidas, segundo informações publicadas anteriormente pela Folha de S.Paulo. ([www1.folha.uol.com.br](https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2026/09/lito-sousa-recebeu-substancia-experimental-e-segue-na-uti-diz-esposa-em-video-assista.shtml))
A importação e o uso excepcional do produto foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com a reportagem. A família e a equipe médica acompanham a evolução do caso, mas o resultado individual não permite, por si só, concluir se a substância é eficaz contra a doença. ([www1.folha.uol.com.br](https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2026/09/lito-sousa-recebeu-substancia-experimental-e-segue-na-uti-diz-esposa-em-video-assista.shtml))
A doença de Creutzfeldt-Jakob é uma enfermidade priônica rara, neurodegenerativa e progressiva. O Ministério da Saúde informa que não há tratamento efetivo capaz de alterar sua evolução fatal e que aproximadamente 90% dos pacientes evoluem para óbito em um ano. ([gov.br](https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/d/dcj))
Fonte: g1