O g1 promove nesta sexta-feira (25), às 13h, um debate com candidatos ao Senado por São Paulo nos estúdios da TV Globo, na capital paulista. O encontro será mediado pela jornalista Ana Paula Campos e transmitido pelo portal e pelas redes sociais do veículo.
Seis candidatos participam do debate, que terá seis temas definidos previamente e ordem de discussão sorteada antes do início. Cada participante terá 15 minutos para administrar ao longo do programa, com intervenções de até 1 minuto e 30 segundos.
O formato também prevê considerações finais de um minuto para cada candidato. Pedidos de direito de resposta serão analisados pela produção e pela mediadora e poderão ser concedidos em casos de ofensa pessoal.
A iniciativa integra uma série de debates organizada pelo g1 com candidatos ao Senado em oito estados e no Distrito Federal. Nas eleições de 2026, cada eleitor poderá votar em dois nomes para o Senado, que terá duas vagas em disputa por unidade da Federação, conforme o Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte: g1