O debate do g1 com candidatos ao Senado por São Paulo foi realizado nesta sexta-feira, 25 de setembro, nos estúdios da TV Globo, na capital paulista, com a participação de Geraldo Rufino (Podemos), Marina Silva (Rede), Simone Tebet (PSB) e Soninha Francine (Cidadania).
André do Prado (PL) e Guilherme Derrite (PP), que haviam sido convidados, não participaram do encontro. Os dois anunciaram a ausência pouco antes do início do debate, segundo informações divulgadas após o evento.
A discussão foi mediada pela jornalista Ana Paula Campos e transmitida pelo portal g1 e pelas redes sociais do veículo. O formato previa seis temas, intervenções de até um minuto e 30 segundos e um minuto para as considerações finais de cada candidato.
O debate integrou uma série promovida pelo g1 com candidatos ao Senado em oito estados e no Distrito Federal. Em outubro, os eleitores de São Paulo escolherão dois nomes para ocupar as vagas destinadas ao estado no Senado.
Fonte: g1