Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Consumo de cenouras cresce 25% na Noruega após campanha de Haaland

Campanha e hábitos alimentares de Haaland são associados a aumento de 25% no consumo de cenouras na Noruega.

Compartilhe
WhatsApp

O consumo de cenouras cresceu 25% na Noruega após uma campanha protagonizada por Erling Haaland e a participação do país na Copa do Mundo, segundo o Ministério da Agricultura norueguês.

O atacante divulga nas redes sociais uma rotina voltada à alimentação saudável, com frutas, vegetais, sono regular e meditação. As cenouras estão entre seus alimentos favoritos e costumam ser consumidas por ele como lanche ou sobremesa.

O hábito chamou a atenção de crianças norueguesas que acompanharam a seleção durante a Copa. Segundo o jornal VG, um menino de 6 anos passou a chamar o vegetal de “doces Haaland” e disse querer descobrir como se tornar parecido com o jogador.

Haaland também estrelou uma campanha publicitária da Bama, empresa norueguesa de distribuição de frutas e vegetais. No comercial, ele aparece dirigindo um caminhão, comendo cenouras e preparando pratos com o alimento.

Em relatório divulgado no início de agosto, o Ministério da Agricultura classificou o verão como excelente para a produção de cenouras e registrou relatos de produtores sobre um “efeito Haaland” nas vendas. A pasta também informou aumento da demanda por frutas norueguesas e destacou o crescimento das vendas de cenouras comercializadas em maços.

Fonte: O Globo

Leia também