Representantes da Chapecoense visitaram nesta sexta-feira (25) o local onde o avião da equipe caiu, em La Unión, na Colômbia, e participaram de uma homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente de 28 de novembro de 2016.
Entre os presentes estava o ex-zagueiro Hélio Neto, um dos seis sobreviventes da tragédia. Um mural com fotografias das vítimas e a inscrição "Campeões do Céu" foi instalado no local.
O clube também informou que irá inaugurar um monumento com os nomes dos mortos. Fragmentos da fuselagem do avião ainda podem ser vistos nas proximidades da montanha.
A Chapecoense está na Colômbia para disputar um amistoso contra o Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot. O acidente ocorreu quando a equipe se preparava para pousar perto de Medellín, onde enfrentaria o clube colombiano na final da Copa Sul-Americana.
Segundo a reportagem, o avião ficou sem combustível e caiu no Cerro Gordo. Após a tragédia, o Atlético Nacional pediu à Conmebol que concedesse o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense.
As equipes voltaram a se enfrentar cinco meses depois, pela Recopa Sul-Americana de 2017, vencida pelo Atlético Nacional.
Fonte: O Globo