Eleitores que pretendem usar o e-Título no primeiro turno das Eleições 2026 devem concluir o download e o primeiro acesso ao aplicativo até as 23h59 de sábado, 3 de outubro. A votação será realizada no domingo, 4 de outubro.
A Justiça Eleitoral suspenderá novos downloads e o primeiro acesso ao aplicativo no dia da eleição para reduzir o risco de sobrecarga nos sistemas diante do aumento no volume de acessos. Por isso, apenas instalar o e-Título não é suficiente: é necessário abrir a ferramenta e concluir a identificação e a validação dos dados.
O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. O e-Título permite consultar informações eleitorais e, quando apresentar a fotografia do eleitor, pode ser utilizado como documento de identificação na seção eleitoral. ([controle.conectapiaui.com.br](https://controle.conectapiaui.com.br/noticia/politica/eleicoes-2026-e-titulo-pode-ser-ativado-ate-3-de-outubro-22422.html?utm_source=openai))
O primeiro turno das eleições gerais ocorrerá em 4 de outubro, conforme o calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral. Um eventual segundo turno está marcado para 25 de outubro. ([tse.jus.br](https://www.tse.jus.br/legislacao/compilada/res/2026/resolucao-no-23-751-de-26-de-fevereiro-de-2026?utm_source=openai))
Fonte: Conecta Piauí