Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco aproveitam os 17 dias sem jogos entre o fim de setembro e a retomada do Campeonato Brasileiro, em 7 de outubro, para cumprir objetivos distintos na reta final da temporada.
O Botafogo trata o período como uma espécie de pré-temporada para o técnico Tite. Apresentado há uma semana e com apenas dois treinos antes da derrota para o Mirassol, o treinador terá duas semanas para ajustar a equipe, que soma 35 pontos e busca se afastar da zona de rebaixamento.
No Flamengo, a pausa servirá para corrigir problemas de finalização, desempenho físico e concentração nos minutos finais. Leonardo Jardim não contará com Pedro, Samuel Lino, Arrascaeta, Varela e Anthony Valencia, além de precisar preparar o time para as ausências de Gonzalo Plata e Ayrton Lucas.
O Fluminense prioriza o descanso físico e mental após uma sequência intensa de partidas. O elenco se reapresentou na terça-feira, 22 de setembro, treina até esta quinta-feira, 24, e terá nova folga entre sexta-feira e domingo, enquanto também busca recuperar jogadores como Savarino e aprimorar o conjunto para a semifinal da Libertadores contra o Palmeiras.
O Vasco só se reapresenta nesta quinta-feira, 24 de setembro, após uma sequência desgastante que levou o time a sair da zona de rebaixamento do Brasileiro. A comissão técnica pretende usar a pausa para aumentar o entrosamento, especialmente entre os reforços Colidio, Sosa, Bruno Duarte e Lescano e os demais jogadores.
Fonte: O Globo