Vídeos registrados durante um evento na zona sul de Teresina, na noite de terça-feira (22), mostram o deputado federal Átila Filho (PP), candidato à reeleição, citando o governador Rafael Fonteles (PT) e os candidatos ao Senado Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB).
Durante o discurso, Átila Filho fez referência ao número de campanha de Júlio César e mencionou Rafael Fonteles. Em outro trecho, citou o número 151, associado à campanha de Marcelo Castro, em uma fala interpretada como pedido de confirmação de voto.
A manifestação ocorreu em evento promovido pelo deputado estadual Rubens Vieira (PT). Átila Filho integra o grupo político liderado pelo senador Ciro Nogueira (PP), enquanto o Progressistas lançou Joel Rodrigues como candidato ao governo do Piauí, em oposição a Rafael Fonteles.
Após a repercussão, Átila Filho negou ter declarado apoio a Rafael Fonteles ou aos candidatos da base governista. Em nota, reafirmou apoio a Joel Rodrigues e Ciro Nogueira e afirmou que participou do encontro para acompanhar um projeto educacional mantido na comunidade.
Fonte: Conecta Piauí