Isabelle Caracristi, de 22 anos, enviou mensagens a um familiar poucas horas antes de morrer em um condomínio de Fortaleza e pediu que ele não acreditasse na versão do namorado caso algo acontecesse com ela, segundo depoimento repassado à Polícia Civil.
A jovem também informou a senha do celular e orientou que o aparelho fosse entregue às autoridades. O telefone foi recuperado e passa por perícia, assim como outros dispositivos apreendidos durante a investigação.
João Munhoz Neto, de 34 anos, namorado de Isabelle, foi preso preventivamente na terça-feira (22), no bairro Aldeota. De acordo com o pedido policial informado na reportagem, a medida cita os artigos 122, sobre indução, instigação ou auxílio ao suicídio, e 147, que trata de ameaça.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara do Júri de Fortaleza. A defesa afirma que João se apresentou voluntariamente à polícia, entregou o celular e nega envolvimento na morte da estudante.
Isabelle foi encontrada morta no pátio do condomínio onde morava com o namorado e familiares dele, na noite de 13 de setembro. Segundo a Perícia Forense do Ceará, as lesões eram compatíveis com impacto contra o solo, e os exames toxicológicos não identificaram substâncias de interesse.
A investigação é conduzida por equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Até o momento, sete pessoas foram ouvidas, enquanto imagens de câmeras e aparelhos eletrônicos continuam sendo analisados.
Fonte: g1 Ceará