A Corte de Cassação da França confirmou nesta quarta-feira, 23 de setembro de 2026, o julgamento do jogador marroquino Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, por estupro. O atleta nega as acusações de agressão sexual contra uma jovem em 2023.
Hakimi havia recorrido da decisão que determinou seu encaminhamento a julgamento, proferida em junho pelo Tribunal de Apelação de Versalhes.
Procurada pela AFP, a advogada do jogador, Fanny Colin, não comentou imediatamente a decisão. Rachel-Flore Pardo, defensora da denunciante, afirmou que sua cliente está decidida a obter justiça e lutará até o fim.
Segundo a decisão de junho, a jovem, então com 24 anos, relatou ter conhecido Hakimi pelo Instagram em janeiro de 2023. Na noite de 24 de fevereiro, ela foi à casa do jogador em um táxi solicitado por ele.
No dia seguinte, a mulher procurou a polícia e disse que Hakimi a beijou e tocou sem consentimento antes de estuprá-la. Ela afirmou ter conseguido afastá-lo e enviado uma mensagem a uma amiga, que foi buscá-la. O jogador foi indiciado em 2 de março de 2023.
Hakimi é titular do Paris Saint-Germain e da seleção marroquina. Ele também enfrentou o Brasil no empate por 1 a 1 pela fase de grupos da Copa do Mundo.
Fonte: O Globo