O candidato a deputado estadual Dr. Vinicius afirmou, durante sabatina promovida pela TV Meio Norte nesta quarta-feira, 23 de setembro de 2026, que acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles ainda no primeiro turno.
Segundo o médico, a confiança construída pelo grupo governista junto à população do Piauí sustenta a expectativa de vitória. Ele disse ter identificado avaliações positivas sobre a gestão estadual em conversas realizadas durante viagens pelo estado. ([conectapiaui.com.br](https://conectapiaui.com.br/noticia/politica/candidato-dr-vininius-aposta-em-vitoria-de-rafael-no-1o-turno-durante-sabatina-22394.html))
Dr. Vinicius também avaliou que os candidatos apoiados pela base do governo devem ampliar sua presença na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara dos Deputados. Na entrevista, ele relacionou essa expectativa à atuação política do grupo e aos serviços prestados pela administração estadual, sem apresentar dados de pesquisa que comprovem a projeção. ([conectapiaui.com.br](https://conectapiaui.com.br/noticia/politica/candidato-dr-vininius-aposta-em-vitoria-de-rafael-no-1o-turno-durante-sabatina-22394.html))
O parlamentar, que disputa a reeleição para a Assembleia Legislativa pelo PT, mantém alinhamento político com Rafael Fonteles e tem participado de atos da base governista durante a campanha de 2026. ([websocket.meionorte.com](https://websocket.meionorte.com/politica/colunas/apolianaoliveira/dr-vinicius-participa-de-encontro-do-time-do-povo-em-lagoa-do-piaui-376908?utm_source=openai))
Fonte: Conecta Piauí