Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Campos lidera Lyra entre mulheres em pesquisa para o governo de Pernambuco

Pesquisa Quaest mostra João Campos com 43% entre as mulheres, contra 34% de Raquel Lyra na disputa pelo governo de Pernambuco.

Compartilhe
WhatsApp

O ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) aparece com 43% das intenções de voto entre as mulheres na disputa pelo governo de Pernambuco, nove pontos à frente da governadora Raquel Lyra (PSD), que tem 34%. Os dados são da pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 23 de setembro de 2026.

Na rodada anterior, publicada em 8 de setembro, Campos tinha 39% e Lyra, 38% entre o eleitorado feminino. O levantamento também registra 17% de indecisas e 6% que pretendem votar em branco, nulo ou não comparecer.

No resultado geral, Raquel Lyra aparece com 41% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto João Campos tem 39%, configurando empate técnico.

A pesquisa foi divulgada dias após um vídeo de 2025 em que Lyra, durante a inauguração da UTI do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, comentou o caso de uma mulher com sete filhos e sugeriu a realização de uma laqueadura sem o conhecimento dela. A fala foi publicada pelo portal Metrópoles no domingo e passou a ser explorada pela oposição.

Campos criticou a declaração e afirmou que Pernambuco não é lugar para uma medida “sem ela saber”. Lyra pediu desculpas em uma publicação no Instagram e escreveu que reconhece quando erra.

Os pesquisadores entrevistaram 1.302 eleitores entre 19 e 22 de setembro. Contratado pelo Grupo Globo, o levantamento tem nível de confiança de 95% e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o código PE-05671/2026.

Fonte: O Globo

Leia também