O futuro do atacante brasileiro João Pedro, atualmente no Chelsea, será discutido neste fim de semana em Londres. O empresário do jogador se reunirá com representantes do Barcelona, clube interessado em sua contratação, e do próprio Chelsea.
A reunião acontece enquanto o agente acompanha a final da Copa da Inglaterra, entre Chelsea e Manchester City. Segundo a imprensa espanhola, Deco, diretor esportivo do Barcelona, também participará das conversas.
O Chelsea, apesar de ter o jogador com contrato até 2033, pode ser pressionado a negociar. A ausência na próxima Champions League e a crise financeira do clube inglês podem levar à venda de João Pedro, que está valorizado no mercado.
O Barcelona vê João Pedro como alternativa para substituir Lewandowski. Caso a negociação com Julián Álvarez se mostre inviável devido à concorrência do PSG, o brasileiro se torna a prioridade.
Revelado pelo Fluminense, João Pedro chegou ao Chelsea no início da temporada e já marcou 20 gols e deu seis assistências em 48 partidas.